Os usos do plástico gofrado
Fabricado com filme de polietileno de baixa densidade (PEBD), o plástico gofrado é um tipo de embalagem indicado para usos bastante específicos para materiais que utilizam sobretudo borracha nos pacotes e exigem a conservação desde elemento. É importante para um gestor estar ciente das diferentes necessidades de cada produto em relação às embalagens, sempre visando entregar o melhor produto para o mercado consumidor.
O que atrapalha no uso de plástico gofrado é que fabricar essa embalagem especializada exige investimentos em infraestrutura, na realidade, fabricar qualquer tipo de plástico exige isso. Isso inclui aquisição de equipamento apropriado e capacitação de mão de obra, coisas inviáveis para muitos gestores.
Por isso, é comum que a aquisição de plástico gofrado por uma empresa que precise seja feita através de um distribuidor de embalagens, suprindo uma necessidade importante do setor.
Quais produtos exigem o plástico gofrado?
O plástico gofrado é majoritariamente utilizado em dois produtos: os pneus e as fraldas descartáveis. Sua atuação é importante para evitar que as mantas de borracha desses pacotes não grude no produto, de forma que ele aja como um isolante para preservar o produto por mais tempo.
Essa característica é muito importante no setor das fraldas, visto que muitos pais estocam diversos pacotes por longos períodos, de forma que cubram anos da vida de uma criança. Nesse sentido, um bom plástico gofrado pode garantir que esse estocamento ocorra bem, assim como nas prateleiras das lojas.
A fabricação de plástico gofrado pode ser em materiais rugosos, lisos e impressos e exige algumas outras características para que a qualidade do produto seja preservada, são elas:
- Resistência para tração;
- Impermeabilidade;
- Boa performance em diferentes temperaturas;
- Resistência contra efeitos do tempo.
Encontrando um bom fornecedor de embalagens
Na hora de procurar por fabricantes de plástico gofrado, é importante seguir algumas recomendações como dar preferência para as empresas mais experientes no mercado e prestar atenção no histórico de clientes atendidos dela. Dessa forma, é possível avaliar se a empresa que pretende contratar elabora seus plásticos com altos padrões de qualidade, oferecendo maior segurança para o cliente na hora de finalizar a compra e de utilizar a embalagem em seus produtos.