A praticidade do saco laminado para alimentos
Para os produtores de "snacks" para consumo imediato, nada mais indicado do que o uso de saco laminado para alimentos como embalagem do produto. Esse plástico sofisticado consegue manter o aspecto crocante do produto por mais tempo, garantindo que o cliente encontre um alimento com qualidade parecida com o que foi embalado pela primeira vez ao sair de fábrica.
O que atrapalha que empresas utilizem esse tipo de embalagem é que o saco laminado para alimentos exige técnicas avançadas para fabricação própria, o que além da capacitação dos funcionários exige a aquisição de maquinário apropriado, coisas que são financeiramente inviáveis na maioria das vezes.
Por isso, os gestores que não abrem mão do uso de saco laminado para alimentos geralmente contratam empresas de embalagens para fornecer o produto, contribuindo também com soluções para cada alimento.
Aspectos técnicos do saco laminado para alimentos
O saco laminado para alimentos é fabricado com polímeros, estruturas químicas convencionalmente usada na fabricação de plástico, pois possuem excelente flexibilidade sem que a resistência seja comprometida. Eles são industrialmente maleáveis ao ponto de permitir a fabricação de sacos de diferentes tamanhos, garantindo o uso para porções variadas de amendoins, salgadinhos e biscoitos.
Alguns dos polímeros mais indicados para saco laminado para alimentos são:
- Polietileno de baixa densidade (PEBD);
- Poliéster (PET);
- Polipropileno (PP);
- Polipropileno bio-orientado (BOPP).
Dependendo do plástico que for escolhido para integrar o saco laminado para alimentos, a pigmentação dele pode ser em até oito cores diferentes. Isso permite que o cliente consiga estampar a identidade visual da empresa na embalagem, além de qualquer informação exigida pelas agências reguladoras, permitindo que seja possível produzir embalagens belas e chamativas que podem aumentar as chances de sucesso do alimento com o mercado consumidor.
Quanto custa um lote de saco laminado para alimentos?
Hoje em dia muitas empresas oferecem atendimento a distância através da internet, facilitando bastante que algum cliente pesquise preços para embalagens. O procedimento padrão é acessar o website do fabricante e preencher um formulário com informações a respeito da embalagem planejada, dessa forma um orçamento é enviado para o endereço de e-mail que escolher, de forma rápida e sem complicação alguma.